Em 25 e 26 de setembro São Paulo será palco para a 1ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Organizado pela Câmara de Comércio LGBT Brasileira (CCLGBTB), junto à Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo, o evento pretende reunir empresários, presidentes de câmara LGBT internacionais, gestores públicos, empreendedores e investidores de diversas partes do mundo.
"Queremos que todos os setores encontrem neste evento a possibilidade real de negócios, por meio de network na conferência e nos debates. Esse é o momento ideal para divulgarmos efetivamente as ações já em andamento que buscam um mundo mais diverso", explica o presidente da CCLGBTB, Ricardo Gomes.
Haverá troca de experiências sobre práticas que combatem a discriminação a LGBT dentro de empresas e debates com representantes de cidades e países que queiram ser ou já sejam destinos LGBT friendly, por exemplo.
Para Efrén Eduardo Colombani, assessor de cultura para Gêneros e Etnias da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, a conferência "promove a diversidade, revelando a riqueza de nosso patrimônio histórico, cultural e natural e a dimensão humana de nosso povo, [...] movimentando a economia, incentivando a qualificação de profissionais e o apoio à comercialização de produtos e serviços".
O coordenador de Políticas para LGBT da Prefeitura, Ivan Batista, celebrou o projeto e diz que a cidade e o País precisavam de um evento que reunisse o poder público e a iniciativa privada para debater a geração de postos de trabalho e o incremento das empresas e dos negócios LGBT inclusivos. "Sendo a indústria do turismo relevante na nossa economia, faz todo sentido debater a inclusão da comunidade LGBT no setor, principalmente para melhorar o atendimento e por criar oportunidades de emprego."
O evento será realizado no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, Zona Central. Na sala destinada aos profissionais de turismo são esperadas até 150 pessoas. Os outros temas serão abordados na sala maior, com capacidade de até 500 conferencistas. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir da segunda quinzena de agosto pelo site www.camaradecomerciolgbt.com.br.