Duas grandes empresas fizeram postagens inclusivas em suas redes sociais recentemente.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O Burger King divulgou vídeo para mostrar a diferença entre preconceito e opinião.
A rede internacional de hamburguerias compilou postagens negativas sobre a própria marca.
"Odeio Burger King, mas odeio mesmo, só o cheiro enjoa" foi uma delas. A marca informa: "Isso é opinião".
Por outro lado, o vídeo mostra inúmeros comentários ofensivos a minorias, como gays, negros e mulheres, para mostrar que não se trata de opinião.
"Nada contra gays, mas não me diga que isso é normal", é uma das postagens. "Isso é preconceito", explica a hamburgueria.
Já a rede de distribuição de gás Ultragaz, que atua em todo o território nacional, aproveitou o início do horário de verão, que passou a vigorar em vários Estados brasileiros no último dia 4, para passar mensagem de tolerância.
"Horário de verão significa pôr do sol estendido e muito mais tempo para ter um ultraromance. Convide aqui uma pessoa para aproveitar as longas tardes com você", diz o texto acompanhado de imagem de um casal gay.