4 razões para fazer intercâmbio (inclusive para adultos)

Aprender ou aperfeiçoar idioma, avançar na carreira e fazer negócios. Comece a arrumar suas malas

Publicado em 06/10/2019
intercambio wanderlust
Falta de dinheiro não é impeditivo: há até opção para trabalhar fora e receber por isso

Informe publicitário

O mundo, há bom tempo, é espaço quase completamente conectado. Mas bites e bytes da internet não substituem a inesquecível e rica experiência de fazer intercâmbio, ou seja, viver por certo tempo em uma cidade estrangeira.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A nova vida cheia de conhecimento e oportunidade que o intercâmbio proporciona começa com a quebra de ideias formatadas sobre o assunto. 

A primeira é de que apenas jovens podem ter essa experiência. Nada disso! Tanto é que há agências de intercâmbio, tal como a Wanderlust, que possuem, dentre muitas opções, várias desenhadas especialmente para quem tem 40 anos ou mais. 

Agora veja quatro motivos para você colocar um intercâmbio no topo de sua lista de desejos. 

1 - Aprender idioma
Aqui a ideia mais fundamental da intercâmbio, e a razão é simples: a imersão que viver em outro país oferece pode ser o que falta para você aprender ou aperfeiçoar conhecimentos sobre novo idioma. 

Os programas com esse objetivo proporcionam contato direto com a língua, vivência da realidade e da cultura do destino escolhido. 

2 - Estudar e trabalhar
Aprender idioma no país da língua desejada é, em si, grande avanço. Agora imagine somar a essa conquista progredir nos estudos e na carreira profissional! Gostou? Então o intercâmbio é a resposta.

Tal opção vai permitir que você pratique a nova língua em diversas vivências profissionais. E não só: por meio do trabalho, será possível custear parte das despesas de viver fora do Brasil. Portanto, até a possível falta de dinheiro deixa de ser impeditivo para você começar a arrumar as malas. 

3 - Férias
Se seu problema é falta de tempo para passar médios ou longos períodos fora do Brasil, não se preocupe. 

Há programas específicos e elaborados justamente para quem têm poucas semanas livre no ano.

Você tira férias do trabalho ou dos estudos e, ao invés de só ficar andando sem rumo no destino, o que não lhe garantirá avanço no aprendizado da língua, você passará esses dias em imersão na língua em locais que unirão estudo, cultura e tempo livre. 

4 - Negócios
Tempo é dinheiro para você. E sua carreira é o foco principal da vida agora. Então, sente-se com um agente de intercâmbio e peça todas informações a respeito da opção que une a vida em outro país com o aperfeiçoamento profissional. 

Para quem já tem ao menos o nível intermediário na língua, há cursos para muitas áreas, tais como medicina, culinária, advocacia, executivos e CEOs. 

A essas quatro razões acrescente comodidades e serviços que vão fazer você ter grande vivência. 

A Wanderlust Intercâmbios oferece diversos benefícios. São exemplos: passagens aéreas mais baratas para estudantes, seguro viagem, transfer, câmbios com taxas especiais e abaixo das do mercado e assessoria para obtenção de visto. 

São vários destinos ao redor do mundo. O mundo que está a sua espera! 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.