Ioga pelado? Espaço em SP tem turma com essa novidade

Para Rou Namastê, que ministra as aulas, curso permite maior desapego e autoaceitação

Publicado em 02/01/2018

Ioga pelado: espaço nos Jardins oferece aula só para homens

Atividade milenar que deve sua origem a práticas do budismo e do hinduísmo, a ioga está, digamos, sempre se reciclando.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Novos conceitos e propostas que a aproximam de diferentes públicos são bem-vindos e ajudam a colocá-la no radar de quem ainda não a tinha abraçado.

Em São Paulo, estão abertas inscrições para o Nude Yoga. Isso mesmo, o nome já diz tudo: a prática da ioga totalmente sem roupa, que já ocorre em lugares da Europa e dos Estados Unidos.

Ao Guia Gay São Paulo, o terapeuta corporal e tântrico e criador das aulas Rou Namastê explica que não se trata de nenhuma vertente da maneira tradicional da ioga. "É simplesmente uma forma que permite ao praticante essa vivência", disse.

Os benefícios são os mesmos, "porém, o ato de se despir remete ao desapego e à forma de nos olhar com maior intensidade, autoaceitação, respeito e muito amor".

Quem pode participar do Nude Yoga? As aulas estão abertas, por enquanto, apenas para o público masculino. Namastê diz que, em geral, quem procura as aulas já vêm de vivências na prática da ioga.

"Quem não conhece, passa por uma entrevista para entender todo o processo na prática, sendo que cada um tem o seu próprio caminho mesmo estando em grupo", conta.

As aulas são realizadas no espaço Paraíso Tantra, nos Jardins, Zona Oeste da capital, às terças e quintas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 99449-6722.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.