Há um programa na TV a cabo que trata de acumuladores, pessoas com um distúrbio mental que precisam de ajuda para se livrarem de objetos que tomaram conta da casa e, assim, terem uma vida social e saudável. Felizmente, ao menos os casos mostrados na televisão, não terminam em morte.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Não foi o que ocorreu, no entanto, com um japonês de 50 anos. O homem, identificado apenas como Joji, morreu após uma pilha de seis toneladas de revistas pornôs cair em cima dele.
Ainda mais trágico: de acordo com o Daily Mail, seu corpo só foi descoberto seis meses após a morte. O dono do apartamento estranhou o atraso no pagamento do aluguel e foi até o local.
O corpo foi encontrado por uma equipe de limpeza contratada para remover a extensa coleção do homem de forma discreta de forma que não chamasse atenção dos vizinhos e preservasse sua imagem, afinal, reputação no Japão é coisa seríssima.
Não se sabe se ele teve um ataque cardíaco ou morreu porque as pilhas de publicações caíram sobre ele, mas um dos contratados para a limpeza disse que mesmo que ele estivesse consciente embaixo das revistas, seus gritos seriam abafados pelo grande número de revistas.