Um painel gigante ilustrando um pênis azul causou polêmica esta semana no centro de Estocolmo, na Suécia.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Com o título de "Fuck the world" (Foda-se o mundo), o grafite tinha previsão de ficar por ali por seis meses, mas não durou uma semana.
Tratada pela mídia local como uma das mais renomadas grafiteiras do país, Carolina Falkholt causou alvoroço dentre vizinhos e transeuntes por causa da obra na lateral de um prédio de cinco andares.
A artista disse que as pessoas deveriam "pensar sobre o porquê de ficarem tão irritadas e depois falarem sobre isso" e que "sexo é tão importante, mas sempre foi sujo demais para ser discutido".
Segundo o The Guardian, os proprietários do prédio só viram o resultado da pintura junto com os vizinhos. "Claro, nos preocupamos com a liberdade artísticas. Mas ao mesmo tempo devemos respeitar as opiniões dos vizinhos."
Em dezembro, Carolina já havia causado controvérsia em Nova York ao pintar um pênis ereto gigante em vermelho, laranja e rosa, que durou apenas três dias nas ruas. À época, a artista disse ao The Guardian: "Costumo pintar vaginas e bucetas gigantes. Como acabei de terminar uma ao lado de um prédio de cinco andares, senti que precisava de um pau. O espaço era perfeito para isso."