A maneira de se aproximar e de se relacionar afetiva e sexualmente com as pessoas após o surgimento dos aplicativos é o tema de uma nova pesquisa.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
De acordo com o levantamento Relações Beta, realizado pela consultoria Consumoteca, homens gays e bissexuais são os que mais enviam e recebem nudes no Brasil.
Questionados se já enviaram nudes para alguém que conheceu por app ou redes sociais, 81% dos gays e homens bissexuais disseram que sim.
Depois, aparecem as mulheres lésbicas ou bissexuais (67%), mulheres héteros (44%) e homens héteros (44%).
Quando perguntados se já receberam nudes, gays e bissexuais também aparecem na frente (89%), seguidos de perto pelas lésbicas e mulheres bi (85%). Eles são seguidos pelas mulheres héteros (74%) e homens héteros (71%).
Segundo a pesquisa, realizada com 1 mil brasileiros entre 18 e 50 anos, 59% responderam que a selfie é o tipo de foto que mais chama atenção nos apps.
Fotos de viagem (37%), dos hobbies (35%), engraçadas/cômicas (19%) e sensuais (19%) vêm em seguida. Dos 18 tipos citados de fotos, as menos votadas foram as com comidas (3%) e com bebidas (2%).
Pesquisa semelhante feita no exterior, de acordo com a Época, apontou que 94% dos jovens entre 16 e 22 anos preferem ficar sem transar do que abrir mão do celular.
A conclusão do estudo é de que hoje é mais importante mostrar que você quer a pessoa e saber que ela te deseja do que ir para a cama com ela.