Ele está com 46 anos, mas precisará interpretar um personagem que não passa dos 30.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Este é o desafio de Caco Ciocler na próxima novela das nove, Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, por causa da primeira fase da trama.
"Quando me convidaram para a novela, o diretor (Dennis Carvalho) e o autor disseram que eu precisaria emagrecer um pouco. Isso nunca tinha me acontecido antes", contou o ator à colunista Patrícia Kogut, de O Globo.
"Num primeiro momento, achei que fosse uma maneira sutil de me dizer que eu precisava ficar mais bonito. Depois, lendo os capítulos, entendi que meu personagem começa a novela com 20 anos a menos. É um playboy, supermimado, que não trabalha e vive na piscina de casa."
Caco disse que teria apenas três semanas para tentar uma mudança no corpo, mas o tempo jogou a seu favor. O início das gravações atrasou e a preparação contou com dois meses e meio.
"Perdi cerca de cinco quilos, mas ganhei muita massa muscular", revela. O bonitão contou que as conquistas vieram com ajuda de intensos treinos funcionais e dieta rigorosa, além de tratamentos dermatológicos para rejuvenescer a pele.
"Você passa por um processo maluco de abstinência", explica. "Fiquei irritadiço, tonto e deprimido, mas depois passou. Agora estou superacostumado. O mais difícil tem sido resistir ao cheiro de um bom pão na chapa, de uma pizza e dos chocolates que não sejam 85% cacau."
O ator define Edgar, o personagem, como fraco de caráter, sem autoestima e herdeiro da "altíssima oligarquia baiana". "Enfim, são muitas pontas soltas e tenho que descobrir qual cola melhor vai unir todas elas. Esse é o barato de fazer uma novela do João Emanuel Carneiro: os personagens são complexos, multifacetados e surpreendentes. E nada é tão fechado."
A substituta de O Outro Lado do Paraíso tem estreia prevista para 21 de maio.