Paródias com a Páscoa são comuns em flyers de eventos nesta época, mas quando incluem a Santa Ceia não costumam ser bem recebidas.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Foi assim com o anúncio da festa Easter Thursday (Quinta-feira de Páscoa) do bar gay Caffé Verdi, em Salerno, no Sul da Itália.
A entidade LGBT DiverCity, que organizava o evento, colocou todos os apóstolos nus em volta de um Jesus Cristo tatuado. Mais do que isso: quatro deles estão se beijando, um está com a bunda de fora em uma jockstrap e outro recebe sexo oral embaixo da mesa.
Nas redes sociais do grupo e também na mídia local, as críticas foram intensas, com acusações de profanação, mau gosto e blasfêmia, dentre outras, e pediram o cancelamento da festa.
O grupo publicou comunicado afirmando que não consideraram a sua publicação ofensiva e que condiz com seu estilo "alternativo". Sobre as críticas de que usavam símbolos religiosos dos "outros", a entidade respondeu que 90% dos LGBT de lá são católicos, portanto, o cristianismo é de todos. E a festa foi realizada normalmente.