Dois estudantes foram presos por tentar armar uma pegadinha contra um professor utilizando o app gay Grindr.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Brian Joshua Anderson e Brittney Renee Luckenbaught, ambos de 16 anos, são acusados de criar um perfil falso no Grindr e se passarem por um homem de 35 anos para atrair o professor.
Assim que conseguiram uma nude do professor, os dois, que estudam na Swansboro High School, no Estado norte-americano da Carolina do Norte, divulgaram as imagens para os outros alunos do colégio.
Os dois pagaram multa de US$ 5 mil (cerca de R$ 16 mil) e foram soltos, mas enfrentarão audiência na Justiça em 15 de junho.
O professor, David Laughinhouse, de 51 anos, que leciona Francês, inicialmente chegou a ser suspenso do trabalho e agora tem dado as aulas de forma remota de uma escola próxima.
"Ele ainda está sendo punido depois de se tornar uma vítima", afirma uma petição aberta no site Change.org. "Uma fonte próxima diz que ele está arrasado com esta decisão."
Em uma rede social, o catedrático teria escrito: "Sinto que preciso reconhecer o enorme apoio que me foi mostrado durante este tempo muito difícil. Estou muito orgulhoso de ter tido oportunidade de trabalhar com tantos alunos maravilhosos, não só na Swansboro, mas em todo o condado de Onslow."
"Embora atualmente não tenha a liberdade para discutir qualquer coisa relacionada a este incidente, quero agradecer a todos pelo seu apoio inabalável e pelos comentários maravilhosos. Nós nunca sabemos o quanto tocamos a vida dos outros. A maior recompensa de um professor é ver que adultos maravilhosos seus alunos se tornaram."