Trans é esfaqueado em possível ataque do Estado Islâmico

Tunisiano diz que é perseguido desde que estava em seu país natal

Publicado em 15/06/2016
Homem trans foi encontrado desacordado nas ruas de Etterbeek após possível ataque do Estado Islâmico
Homem foi encontrado desacordado nas ruas de Etterbeek

Um homem trans foi esfaqueado na Bélgica em um possível atentado do Estado Islâmico.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O tunisiano Sharky, de 26 anos, foi agredido por dois homens, na noite do sábado 11, na cidade de Etterbeek, região metropolitana de Bruxelas.

A vítima foi para a Bélgica em 2012 após sofrer constantes ameaças e agressões em seu país natal. Mas no continente europeu a violência não cessou. Esta foi a sexta vez que ele foi atacado em território belga.

"Tudo começou nas redes sociais. No início, eu tentava não levar a sério as ameaças, embora eles tenham deixado claro que eram do Estado Islâmico", contou o jovem ao jornal local La Capitale.

"Eles querem me fazer de exemplo para os jovens que não respeitam a lei religiosa", disse. "Eles disseram que só têm que esperar por um comando para me decapitar."

Sharky foi encontrado desmaiado por duas pessoas, que chamaram a ambulância. Ele está sendo amparado pelo Centro Belga para Igualdade de Oportunidades e Oposição ao Racismo e apresentou queixa à polícia.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.