O vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, discursou contra o Congresso Nacional e a favor dos direitos LGBT durante show do Dia do Trabalho promovido pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo, no domingo 1º.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Existe uma bancada dentro do Congresso Nacional de conservadores, e isso não tem nada a ver com o fato de serem evangélicos, porque tem muito evangélico progressista, inteligente, e gente que respeita e batalham (sic) independente da sua religião, da sua crença", disse Tico, no mesmo palco em que havia discursado a presidente Dilma Rousseff.
E continuou: "Aqueles caras que estão lá são um bando de vagabundos que estão querendo tomar os direitos do povo brasileiro, e beneficiar uma meia dúzia de empresários, de empresas que pagam as campanhas pra que eles possam estar lá, servindo. Então essa música que eu vou tocar agora é uma canção pra dizer àqueles conservadores lá do Congresso Nacional que eles não têm o direito, eles não têm absolutamente nenhum direito de decidir quem a gente pode amar e quem não pode amar."
"Eles não têm o direito de dizer quem é ou como é que deve ser formada a nossa família. Família não é só as pessoas do nosso sangue, família são as pessoas que a gente escolhe pra viver do nosso lado também, independente de que seja homem com homem, mulher com mulher. Não interessa, o amor é livre! Eles não conhecem o amor! É por isso que eles fazem o que estão fazendo".
E terminou o discurso dedicando a canção Só Nós Dois aos cidadãos arco-íris. "Então essa canção eu dedico agora à toda comunidade LGBT, a todos aqueles que lutam pela igualdade de direitos nesse país!".