Transparent não serve apenas para dar visibilidade aos transgêneros. O produtor da série, Rhys Ernst, afirmou que cerca de 20 atores transexuais já tiveram participação nas duas temporadas da Amazon.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Vai levar tempo [para a indústria começar a contratar profissionais transgêneros], mas precisamos criar oportunidades", disse Ernst, na quarta-feira 9, durante o Rio Content Market, um dos maiores eventos audiovisuais da América Latina, que ocorre na capital fluminense até sexta-feira 11. "Enquanto a comunidade gay conquistou mais direitos civis, os trans ficaram para trás."
"Fazemos questão de trazer profissionais transgêneros para o nosso processo criativo mesmo que tenhamos que treiná-los para exercer certas posições", ressaltou o produtor, ele mesmo um homem transexual.
Pela série, que acompanha a rotina de um pai de família que assume sua identidade feminina, Jeffrey Tambor - que interpreta a protagonista - levou o Emmy e o Globo de Ouro, em 2015, e o SAG (prêmio do sindicato dos atores dos Estados Unidos), em 2016, de melhor ator de comédia.