As histórias de três casais - um hétero, um gay e outro lésbico - são o mote da nova temporada de Crises Inúteis, websérie catarinense do canal A Gente Faz Séries.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Escrita por Phil Rocha e Douglas Jansen, a produção pretende mostrar várias configurações de relacionamento, em meio às crises e embates de visões diferentes de mundo entre os casais.
A dificuldade de assumir a pessoa amada fará parte da trama de Carol (Jocasta Germano) e Paula (Aryelle Palma). Já Diego (Tiago Vianna) e Gabriel (Yuri Milano) precisam entender o que querem um do outro após se conhecerem em um aplicativo de pegação. Enquanto Cris (Ella Martins) e Mateus (Leonardo Aroni) concluem em partir para um relacionamento aberto, mas não conseguem se envolver com outras pessoas.
"Não queremos configurar como uma 'fase LGBT', mas que abrange este público, visando conscientizar e educar quem assiste de forma sutil, reiterando que as pessoas se amam e que nós gostamos de amor da forma que ele seja", explica Rocha.
A produção também abordará a transexualidade, com a participação de Selma Light, artista e empresária trans reconhecida na cena LGBT de Floripa.
O canal surgiu há quatro anos, tem mais de 34 mil inscrições no YouTube e já faturou prêmios no YouPix. A nova série, que é derivada de Crises Inúteis de um Relacionaomento Qualquer, estreia no próximo dia 28 no canal A Gente Faz Séries.