Fulcro de uma das maiores polêmicas no início da presidência da República interina de Michel Temer (PMDB), a Secretaria Nacional da Cultura - área que deixou de ter ministério - será ocupada pelo diplomata Marcelo Calero, que tem foto de perfil arco-íris no Facebook.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Mesmo pouco assíduo na rede social, duas ocasiões muito especiais para a comunidade LGBT foram devidamente comemoradas por Calero, que sai da Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro para ocupar o cargo federal.
Em junho de 2015, quando o Facebook foi tomado por perfis em arco-íris, Calero foi um dos participantes da movimentação.
E não é só! Sua mais recente publicação na rede trata exatamente do Dia Internacional contra Homofobia, celebrado neste 17 de maio. Na data, Calero compartilhou post de sua então pasta com a bandeira do arco-íris e texto sobre a importância de reconhecer e respeitar a diversidade de gênero e orientação sexual.
Com 33 anos, Calero não possui informações sobre relacionamento e não mostra fotos declarando relacionamento amoroso no Facebook.