Sacha Baron Cohen volta a ser ligado à cinebiografia de Freddie Mercury, e desta vez parece que de forma definitiva e multifacetada.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O ator não só interpretará o lendário vocalista da banda Queen, como também escreverá o roteiro, produzirá e dirigirá o longa-metragem.
O anúncio foi feito por Jim Beach, empresário do grupo, durante discurso em que recebeu um prêmio no Artist and Manager Awards, na quinta-feira 26.
"Vocês provavelmente acompanharam a saga da famosa cinebiografia do Queen-Freddie Mercury, que tem sido desenvolvida em Hollywood nos últimos sete anos", disse Beach. "Um avanço importante é que agora conseguimos convencer Sacha Baron Cohen a escrever, produzir e dirigir este filme, e ele também concordou em estrelá-lo."
Cohen foi confirmado no projeto em 2010 e o deixou em 2013. Segundo o roteirista Peter Morgan (de A Rainha), que também esteve ligado à produção, o comediante deixou o projeto porque não abria mão de mostrar a homossexualidade de Mercury e seu envolvimento com as drogas e os integrantes da banda queriam um filme para adolescentes e famílias, algo bem light.
Depois disso, o ator Ben Whishaw, que se declarou gay em 2013, foi ligado ao projeto, que acabou não andando. Cohen ainda não confirmou a informação de que está de volta à produção.
Mercury morreu, aos 45 anos, por complicações da aids, em novembro de 1991. Em setembro deste ano, o Queen encerrará a primeira noite de shows do Rock in Rio. O também assumido Adam Lambert, que está em turnê mundial com o grupo, toma conta dos vocais.