Um jovem gay incompreendido pela família e um traficante fugitivo da polícia se encontram em local inusitado e dão o tom do espetáculo Ecos do Porão, que está em cartaz no Teatro Paiol Cultural, em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A história acompanha o drama de Maurício (Jadson Sanjes), que foge de casa após cansar-se da pressão dos pais e da sociedade e se abriga em um porão de uma casa abandonada.
Lá, Maurício conhece Léo (Lucival Almeida), perigoso traficante que está foragido da polícia por ter participado do assassinato da própria mãe. O confinamento no local faz surgir sentimentos nunca antes despertados na dupla.
Flávio Kenna, responsável pelo texto e pela direção do espetáculo, contou ao Guia Gay São Paulo, que a peça estava escrita há muitos anos. "Este ano, resolvi reescrevê-la com algumas mudanças e montá-la como uma linda comemoração e um presente já que estou comemorando 31 anos de carreira artística", disse.
A produção usa elementos do Teatro do Absurdo, mas também do Realismo, "pois sou estudioso do método Stanislavski e procuro manter seus ensinamentos de interpretação em todos os meus espetáculos, seja como ator, diretor ou mesmo dramaturgo", explica Kenna, que se diz fã de Plínio Marcos (1935-1999), dramaturgo que pode ter influência em suas obras.
Ecos do Porão cumpre temporada até 29 de outubro aos sábados no Paiol Cultural. Mais informações - como horários e valores - você tem em nossa Agenda clicando aqui.