Rami Malek, da série Mr. Robot, deve viver Freddie Mercury em uma cinebiografia sobre a banda Queen.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Segundo o site Deadline, Bryan Singer, da franquia X-Men, está cotado para assumir a direção do longa que será produzido pela 20th Century Fox e a New Regency.
A história do lendário grupo de rock britânico nas telonas já se tornou uma saga. Por alguns anos, Sacha Baron Cohen esteve atrelado ao projeto - que seria roteirizado por Peter Morgan (A Rainha, de 2007).
Morgan revelou que Cohen deixou o longa porque Brian May e Roger Taylor, ex-integrantes da banda e produtores musicais do filme, queriam fazer uma produção "família" e evitar destaques à homossexualidade e ao vício em drogas de Mercury.
Ben Whishaw (de 007 Contra Spectre) ficou um tempo vinculado ao projeto quando a direção seria de Dexter Fletcher, mas ambos se desligaram. Até que rumores deram conta, no início de 2015, de que Sacha Baron Cohen teria aceitado novamente viver o artista nas telas, além de dirigir e escrever o filme.
O Queen foi formado em 1970 e vendeu até hoje entre 150 e 300 milhões de discos. Após a morte de Mercury em 1991, a banda excursionou com dois cantores convidados: Paul Rodgers (ex-Bad Company), na década passada, e Adam Lambert, nos últimos anos, com o qual fez três shows no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), em 2015.