Quer uma peça LGBT na sua casa? Inscreva-se e concorra!

Apresentações podem ser feitas em um cômodo ou na parte externa da residência

Publicado em 15/08/2016
Coletivo Cultural Sankofa - grupo apresenta peça LGBT na casa do espectador na Zona Leste de São Paulo
Espetáculo discutirá identidade de gênero na infância e será apresentado em outubro

Em São Paulo, espetáculos de teatro há bastante tempo não se restringem apenas a salas específicas. E que tal dentro da casa do próprio espectador?

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Essa é a proposta do Coletivo Cultural Sankofa, que tem foco na comunidade LGBT e está com inscrições abertas para moradores da Zona Leste de São Paulo que quiserem receber o projeto "Minha Casa Tem Armários".

Financiado pelo Programa de Valorização de Iniciativas Culturais  (VAI II) e criado a partir de vivências promovidas pelo grupo, o espetáculo trata de identidade de gênero na infância e tem estreia prevista para outubro.

"O projeto tem como objetivo aproximar o público das artes cênicas e dos temas da diversidade por meio de apresentações itinerantes de teatro infanto-juvenil", explica o coletivo.

O Sankofa pesquisa e desenvolve, desde 2012, ações voltadas às diversas questões que envolvem os direitos humanos. Para a produção da peça, que passará por 10 residências, houve série de atividades nas etapas que precedem os ensaios, tais como rodas de conversa, workshops, teatro de rua e registros em espaços públicos.

As apresentações poderão ser realizadas em um cômodo da casa (sala, quarto, cozinha) ou na parte externa (quintal ou laje) e o espaço disponibilizado deve ser adequado para receber pelo menos 15 pessoas, entre artistas e convidados.

Os dias e horários serão combinados previamente, considerando somente sábados e domingos, e após a encenação um lanche será oferecido pela produção. O encerramento se dará depois de uma conversa informal e de tema livre com os presentes. Importante ressaltar que atores e equipe da produção precisarão contar com a presença do dono da residência até duas horas antes, durante e até o encerramento do espetáculo. Basta convidar amigos, vizinhos e familiares para assistir.

Quem quiser receber o espetáculo em casa tem até 31 de agosto para se inscrever. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (011) 95429-4584.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.