Com shows, DJs e debates sobre sobre empoderamento e discriminação a LGBT o Festival Queers & Queens chega a sua quinta edição neste fim de semana, no Morfeus Club, com entrada gratuita.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No sábado 14, apresentam-se Daniel Peixoto, as bandas Color for Shane, Velório à la Carte, Stranger Danger e Ostra Brains, além dos DJs Ledah Briacho e Celso Tavares. O debate do dia terá como mote o empoderamento drag e será comandado pela drag Dudx Babaloo e por Draga da Quebrada.
No domingo 15, é a vez de curtir os shows de Charlotte Matou um Cara, Hangover, Flamingo e a Trindade e Verônica Decide Morrer e o som dos DJs Carol Santos e Lucas Andrade. A programação se completa com um bate-papo sobre discriminação a LGBT dentro do próprio universo arco-íris.
O festival é uma realização dos produtores culturais Hanilton Scofield e Shamil Silva, que têm a pluralidade de sexualidades e de gêneros como foco. "Não compactuamos com eventos LGBT que se dizem LGBT, mas acabam contemplando apenas a letra G da sigla", diz Scofield. "Esse machismo inserido no meio LGBT será desconstruído e precisamos lutar pela visibilidade das letras."
No local, serão vendidos salgados veganos para quem não consome nenhum produto derivado de animais. O evento tem apoio do Programa de Açãi Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo (ProAC). Mais informações estão em nossa Agenda.