Prefeito muçulmano de Londres defende cidadania trans

Para Sadiq Khan, também não se deve impor sua fé aos outros

Publicado em 16/07/2016
Prefeito muçulmano de Londres defende banheiros neutros e direitos transexuais
'Você deve respeitar o direito das pessoas escolherem como elas quererm ser identificadas'

Na cadeira da prefeitura de Londres há pouco mais de dois meses, Sadiq Khan não deixa dúvidas de seus valores e do respeito aos LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em entrevista ao jornal Evening Standard, Khan definiu que a sua Londres será uma cidade de tolerância religiosa, ônibus somente elétricos, políticas pró-trans e banheiros com gênero neutro.

"A identidade é uma área que está em evolução e em desenvolvimento e tal, então eu acho que você deve respeitar o direito das pessoas escolherem como elas querem ser identificadas", disse.

Khan é filho de paquistaneses e o primeiro muçulmano a ocupar a chefia do executivo da capital britânica. Perguntado o que pensa da nova primeira-ministra Theresa May falar tão abertamente sobre Cristianismo, ele dá de ombros. 

"Eu acho que isso é ótimo. No Partido Trabalhista [ao qual ele é filiado] que tornamos constrangidos em falar sobre fé e religião, o que não deveria ser. É parte integrante de quem somos. Algumas pessoas são membros de uma fé organizada, algumas não são. O que você não deve fazer é impor sua fé aos outros", disse.

Fã de ícones gays dos anos 1980, como Duran Duran e Wham!, o prefeito participou da mais recente parada LGBT de Londres, em junho, e votou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2013, em seu mandato como deputado.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.