Cartão-postal e um dos points gays mais tradicionais de São Paulo, o Parque Ibirapuera foi eleito o oitavo melhor do mundo no Traveller's Choice 2014, prêmio organizado pelo site TripAdvisor.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O Ibirapuera ficou à frente de parques consagrados na Europa, como o do Retiro, em Madri, e o Jardim de Luxemburgo, na França. Ele ficou ainda no topo da lista de parques tanto do Brasil quanto da América da Sul. Na lista mundial, a liderança coube ao Parque de Stanley, em Vancouver, Canadá.
O parque recebeu 6.098 avaliações de viajantes, sendo mais da metade com o conceito "excelente". O site está presente em 41 países em todos os continentes.
Além do famoso lago, pista de cooper, quadras esportivas e o Planetário, no Ibirapuera também se localizam espaços culturais como o Museu de Arte Moderna, o Auditório Ibirapuera e o prédio da Bienal.
Pessoas de todos as regiões da cidade frequentam o parque da zona sul, incluindo dezenas de homens malhados que circulam, tanto durante a semana, quanto no final de semana, sem camisa. A paquera gay é grande em diversos pontos do Ibirapuera.