Locais populares de São Paulo: Mercadão, Avenida Paulista, Museu de Arte Moderna e a cama de muitos homossexuais da cidade! A explicação do chiste vem de pesquisa realizada pela Secretaria de Saúde da prefeitura, que mostra a grande 'rotatividade' de pessoas na vida sexual dos gays paulistanos.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A medalha arco-íris é conquistada com larga vantagem. Perguntados se tiveram mais de 10 parceiros sexuais na vida, 53% dos homens héteros disseram que sim. Dentre homossexuais, o índice dispara: 77%.
A intensa "atividade sexual" de gays e homens bissexuais também é confirmada por outro dado. Setenta por cento dos chamados no levantamento de Homens que Fazem Sexo com Homens (HSH) tiveram mais de um parceiro sexual nos 12 meses anteriores à pesquisa, de 2014. Dentre héteros, o número cai para quase a metade: 37%.
E tudo começa cedo. A Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Residente no Município de São Paulo mostrou que a perda de virgindade dentre HSH ocorre antes que dentre héteros. Enquanto 69,1% dos primeiros transaram pela primeira vez antes dos 15 anos de idade, dentre os segundos são 51,2%. Foram ouvidos 2.054 homens