Originalmente um clássico da literatura, ele já virou filme, espetáculo, minissérie e agora ganhou versão gay. Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Jorge Amado, é a inspiração do espetáculo Flor, que estreia no Teatro do Eta, em São Paulo, em 24 de setembro.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A ideia surgiu da Cia. Marujo de Teatro, composta por três formandos do Estúdio de Treinamento Artístico (ETA), para dar voz ("com muita naturalidade e respeito") ao público LGBT.
Com a proposta de reinventar a obra-prima do escritor baiano e trazê-la para os dias atuais, a peça faz referência a outros livros de Amado, mantém as alusões afro-religiosas, mas traz pautas discutidas pela sociedade atual, como questões de gênero, feminismo e a aceitação na diferentes formas de amar.
A história começa com o blogueiro de culinária Floriano imerso em uma vida monótona e que perdeu o sentido após a morte do marido, o boêmio Vadinho, morto em pleno carnaval.
A situação muda quando surge Gabriela, prostituta fugida de Santana do Agreste, que diz estar grávida de Vadinho e muda-se para a casa de Flor. As coisas ficam ainda mais complicadas quando o blogueiro passa a receber visitas do espírito do falecido.
O espetáculo fica em cartaz todos os sábados até fim de outubro - com possibilidade de estender a temporada por mais tempo - no Teatro do Eta. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.
Confira o teaser: