Produzido pelo Coletivo Sankofa e com abordagem sobre tolerância, o espetáculo infantil Aonde Nasce o Arco-Íris tem exibição gratuita nesta quarta-feira 12 no Parque do Carmo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A peça conta a história de Maria, uma menina que nasceu boneca de pano, mas não se reconhece como tal e sonha em ser uma bailarina. Rafa é uma criança solitária, brinca de não ficar só e não desgruda de Maria. Os dois se juntam a Joca, que busca onde o vento repousa, e saem à procura de onde nasce o arco-íris.
A ideia do espetáculo, de acordo com o grupo, é discutir como um adulto olha para uma criança que tem um comportamento diferente do padrão esperado e apresenta narrativas de meninos e meninas que brincam de ser e, nesta brincadeira, descobrem outras formas e cores.
"A partir da leitura e reflexão do livro O Menino de Vestido, de David Wallians, e O Menino que Brinca de Ser, de Georgina Martins, que baseiam a concepção da montagem, buscamos por meio de uma dramaturgia lúdica aproximar a família para uma reflexão séria, a da violência doméstica e aceitação das diferenças", explica Adriano Mota, diretor e dramaturgo da montagem.
Ainda este ano, a produção será apresentada, de forma intimista, em dez residências da Zona Leste da cidade, a fim de promover um diálogo direto com o público, e também no Largo do Arouche, na região central.
Aonde Nasce o arco-íris? integra o projeto "Minha casa tem armários", financiado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e que, ao longo do ano de 2016, propõe uma série de atividades culturais para discutir o tema.
Mais informações sobre a apresentação estão em nossa Agenda.