Pesquisa realizada com variadas composições de família na Austrália revelou que pais homossexuais são mais determinados.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Para o doutor Bronwyn Harman, pesquisador da Edith Cowan University, em Perth, Austrália, o resultado pode ser explicado porque gays e lésbicas enfrentam tantos obstáculos para ser pais e mães que, em muitas vezes, acreditam que tiraram a "sorte grande".
"Eles têm de fazer um grande esforço para terem essas crianças, então esses filhos são muito, muito desejados", disse Harman ao jornal Sydney Morning Herald.
As famílias mais felizes, de acordo com o estudo, são as "grandes" (com quatro ou mais filhos). Essas famílias recebem mais suporte, inclusive dos filhos mais velhos que assumem responsabilidades perante os mais novos, explicou o médico.
A pesquisa foi realizada durante cinco anos e media o nível de satisfação familiar. As famílias foram divididas em vários grupos, como, além dos dois já citados, os de casais héteros mais velhos, pais de crianças com deficiência, famílias monoparentais, padrastos/madrastas e pais adolescentes.