Atualizado às 12h30 de 11/05/16
O Vídeo Show foi palco de um lamentável episódio de transfobia na terça-feira 10.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A primeira declaração preconceituosa veio do ator Orã Figueiredo, que interpreta o recém-milionário Hugo na novela Totalmente Demais, ao fazer uma comparação sobre seus pares românticos atuais e o que tinha na série Tapas & Beijos.
"Pra quem foi casado com travesti em Tapas & Beijos, agora três mulheres lindas", disse o ator, ao relacionar Juliana Paes, Leona Cavalli e Danielle Winits, com quem contracena na atual trama das sete, com Rafael Primot, que vivia a transgênero Stephanie na série que se encerrou em 2015.
Para piorar, quando o foco voltou para o apresentador da atração, Otaviano Costa, este fez questão de repetir o comentário transfóbico deixando-o ainda mais reprovável. "Pra quem foi casado com uma traveco, tá bem demais", disse.
As declarações vieram apenas dois dias depois dos comentários homofóbicos da apresentadora Patrícia Abravanel que, durante o Programa Silvio Santos, disse que relacionamento homossexual não pode ser chamado de normal.
Em seu perfil no Instagram, Otaviano postou um vídeo no qual diz que não é preconceituoso. "Abomino o preconceito completamente e isto está claro na minha vida pessoal e na minha postura e opiniões já declaradas durante todas as temporadas do programa Amor & Sexo", disse.
Otaviano afirma que desconhecia o "dicionário LGBT" e que não se lembrava que "traveco' era uma palavra menor, ofensiva, e, acima de tudo, preconceituosa". O apresentador pediu desculpas e ressaltou que não admite ser chamado de homofóbico e transfóbico. Assista ao vídeo: