O arrojado prédio do Itaú Cultural na Avenida Paulista será sede da mostra Todos os Gêneros que conta com espetáculos teatrais, filmes, performances e debates entre 25 de junho e 3 de julho.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Com a proposta de fazer uma reflexão sobre as questões e conflitos de gênero, o evento também abre canal para mostrar a produção cultural sobre o universo transgênero e reafirmar a multiplicidade infinita do sexo.
Elogiadíssima, a peça Luiz Antonio Gabriela, de Nelson Baskerville, retorna aos palcos para duas apresentações (dias 25 e 26), para contar a história do irmão do diretor que assumiu sua transexualidade nos anos 1960. Joelma, com o Território Sírius Teatro, que fez curta temporada na Caixa Cultural São Paulo, em maio, também volta à cena (dia 27) para lembrar de uma das primeiras transexuais do País.
Do Rio de Janeiro vem o grupo Teatro de Extremos com o espetáculo O Homossexual ou a Dificuldade de Se Expressar(dias 28 e 29). Com texto do argentino Copi, a peça trata de duas mulheres exiladas na Sibéria por terem mudado de sexo.
Misto de cabaré, talk show, stand-up e performance formam o Noite Bizarra, Recalcada e Bipolar (dia 02). O coletivo Ssex Bbox apresenta uma mostra de curtas-metragens (dia 26), que inclui o documentário Um Dia com Laerte, de Priscilla Bertucci, e outras duas mostras de filmes integram a programação (dias 30 e 1º).
A mostra conta ainda com mesas de debate. Promovidas pelo Ssex Bbox haveram discussão sobre Feminismo Interseccional (dia 25) e Inclusão Radical e Comunicação Não Violenta (dia 26). No dia 28 é a vez de debater sobre o escritor argentino Copi.
O belenese Jaloo, uma das revelações da música brasileira, encerra o evento com shows nos dias 02 e 03. A programação completa está em nossa Agenda (basta escolher os dias de cada evento). Todas as atrações são gratuitas e os ingressos são distribuídos entre uma e duas horas antes de cada evento.