Mostra de Pedro Almodóvar traz filmes com temática LGBT

Publicado em 09/01/2014

Um dos cineastas que melhor traduz gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros no cinema, Pedro Almodóvar ganha mostra em São Paulo com uma fatia bem representativa de sua obra.

A Biblioteca Roberto Santos, especializada em cinema, deu maior atenção à fase considerada mais madura do espanhol com longas mais dramáticos dos últimos 15 anos na retrospectiva Abraços Partidos de Pedro Almodóvar.

No entanto, todas as décadas de seu trabalho surgem na mostra, como a estreia em longas do espanhol em Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão (1980).

Dentre os selecionados, a temática LGBT está mais presente em Tudo Sobre Minha Mãe (1999), sobre um mulher que busca o pai do filho que acabou de morrer e descobre que ele se tornou travesti. Um casal de lésbicas cheio de problemas está no meio de sua jornada.

A Pele que Habito (2011), outra de suas obras-primas mostra a história de vingança e desatino de um cirurgião plástico e Os Amantes Passageiros (2013) é calcado nas peripécias de um grupo de comissários de bordo gays que fazem todos a sua volta despirocarem.

Gratuita, a mostra vai de 10 a 31 de janeiro e os filmes passam às sextas e domingos. Veja a programação em nossa Agenda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.