Moradores de rua LGBT são o foco do curta-documentário As Cores das Ruas, que será apresentado no 24º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O diretor Felippe Francisco entrevistou gestores públicos, acadêmicos, políticos e formadores de opinião no filme que trata dessa população duplamente marginalizada - pela sua orientação sexual ou identidade de gênero e condição social.
Francisco conta que a ideia do curta surgiu ao perceber a crescente população LGBT nas principais avenidas, ruas e praças de São Paulo e resolveu abordar questões como a homo e a transfobia, drogas, saúde e políticas públicas.
A produção foi realizada após ser contemplada pelo Proac-Editais, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em 2015. Militante LGBT desde 2010, Francisco é ator e graduou-se em Audiovisual e acredita que sua vivências no ativismo e na arte o ajudam a construir obras que contemplem os valores humanos.
As Cores das Ruas tem duas exibições dentro do sessão "Trans Finíssimas" do festival. Anote: sábado (12/11), às 17h30, no SPCine Olido, e sábado (19/11), às 16h30, no Centro Cultural São Paulo - Sala Lima Barreto. Em ambas as salas os ingressos são gratuitos e retirados a partir de uma hora antes na bilheteria.