Krit McClean, modelo que andou nu pelas ruas de Nova York em 30 de junho, disse que sua ação foi guiada por um pedido de uma marca de jeans.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em artigo no New York Post, o nova-iorquino de 21 anos, escreveu que estava recebendo mensagens subliminares de outdoors da cidade, como um da marca de jeans Express que dizia "Express yourself" (Expresse-se).
"Eu obedeci", contou. "Eu imediatamente tirei minhas roupas. Estar nu, pensei, era a maneira mais verdadeira de me expressar. Fez-me sentir seguro."
McClean foi preso e sedado pela polícia, após subir em uma plataforma da TKTS (empresa que venda ingressos para espetáculos com descontos) na Duffy Square. Ele estava há uma hora gritanto coisas como "Donald Trump, onde dibos você está?" e "Eu adoro moda, ela me ensinou muito".
O modelo disse que passou três semanas internado no Bellevue Hospital e agora toma remédios para bipolaridade, que, segundo ele, aumentou após parar de fumar maconha, semanas antes do incidente.
"Eu ainda estou tentando corrigir outros danos na minha vida", escreveu. "A Ford Models já não me representa mais. A Columbia está segurando uma audiência disciplinar. Eu enfrentei acusações criminais na Justiça." McClean disse que está tornando pública sua doença para que ajude a outras pessoas e que está envolvido com a Aliança Nacional da Doença Mental.