Na Semana da Parada do Orgulho LGBT, São Paulo ganha mais um evento arco-íris. É o Diversa Fest - Festival de Cultura LGBT, que será realizado entre quinta-feira 26 e o sábado 28.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Parceria do Consulado-Geral do Canadá com o Governo do Estado de São Paulo, o evento inclui mostra de filmes canadenses, performances, pocket shows, discotecagem e uma feira gastronômica no Museu da Imagem e do Som (MIS).
Dentre as oito produções que serão exibidas - todas de temática LGBT - está Last Chance, de Paul-Émile d'Entremont, que acompanha histórias de cinco pessoas que bucam refúgio no Canadá para escapar da discriminação a arco-íris em seus países de origem. O longa será exibido na abertura do festival, quinta-feira.
Estão programadas ainda duas rodas de conversa ("Religião e família" e "Cidadania e direitos") mediadas por Soninha Francine e Roseli Tardelli e que contará com militantes como Daniela Andrade e Marcelo Gallego e da canadense Line Chamberland, titular da cadeira de estudos sobre homofobia da Université du Québec à Montréal-UQAM).
Riccardo Savone ressalta a tradição do respeito a LGBT que seu país possui. "O Canadá tem uma longa história no avanço da legislação dos direitos humanos e trabalha proativamente com governos locais e grupos da sociedade civil para abordar a discriminação a LGBT."
A programação completa do festival você tem em nossa Agenda.