Eleições 2016
Informações para o voto LGBT se fortalecer nesse grande momento da democracia

Marta sobre orientação sexual de Kassab: 'Foi uma infelicidade'

Em campanha de 2008, material publicitário da senadora insinuou que o então adversário era gay

Publicado em 10/08/2016
Marta Suplicy fala da insinuação a possível homossexualidade de Gilberto Kassab em campanha de 2008 para a Prefeitura de São Paulo
Ex-prefeita perdeu disputa em 2008 e é pré-candidata nas eleições deste ano

Pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PMDB nas eleições de outubro, Marta Suplicy voltou a falar sobre um anúncio polêmico que sua campanha veiculou quando ela disputava este mesmo cargo com Gilberto Kassab, em 2008.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na peça publicitária da candidata, então no PT, perguntava: "Gilberto Kassab do DEM é casado? Tem filho?". A insinuação por uma possível homossexualidade do atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ficou evidente e foi bastante criticada pela imprensa e pelo público.

À época, Marta afirmou que só tomou conhecimento da publicidade quando ela já estava no ar, mas insistia que era uma pergunta sem subtexto sexual, apenas para que o público se interessasse pela história de vida de Kassab.

Hoje, eles são aliados e a senadora admite que foi uma "infelicidade" o anúncio. "Soube no dia seguinte ao entrar no debate da Band. Foi um choque gigantesco. Senti como um terror para a minha biografia, para alguém que lutou pelos direitos LGBT a vida inteira. Foi uma infelicidade", disse ao jornal O Estado de S.Paulo.

Psicóloga e sexóloga, Marta tornou-se célebre nos anos 1980 no programa TV Mulher, da TV Globo, no qual falava abordava assuntos de natureza sexual. Nos anos 1990, foi eleita deputada federal pelo PT e apresentou o Projeto de Lei 1151/95, que legalizava as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo e foi arquivado em 2007.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.