Marcos Lacerda lança 'Libélula', romance entre jovens gays seminaristas

Publicado em 24/07/2014

A relação entre dois seminaristas que se envolvem em um romance perturbador para além da castidade com que pretendiam servir a Deus durante a década de 1950 é o tema de Libélula, que o psicanalista Marcos Lacerda lança em 9 de agosto, na unidade da Alameda Lorena da Livraria da Vila, em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"Àquela época, os religiosos não faziam análise com psicólogos, apenas se confessavam, o que dificultava pensar – quer dizer, falar abertamente – sobre algumas coisas", explica o autor. 

Psicanalista há duas décadas em João Pessoa, Lacerda utilizou de experiência profissional com padres, freiras e pacientes em geral para criar a história de José que se descobre apaixonado por Filipe, e como uma libélula em volta de uma lâmpada, se transforma, saindo de seu casulo.

Autor de Um Estranho em Mim (Edições GLS), romance de 2008 agraciado com o prêmio Novos Escritores Paraibanos, Marcos revela que o amor é a força-motriz para transformar o ser humano.

No coquetel de lançamento, o ator Leonardo Miggiorin estará presente e vai encenar trechos da obra. O horário e local do evento estão em nossa Agenda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.