A discriminação contra LGBT continua dando prejuízo à Carolina do Norte, nos EUA. A maior cidade do Estado, Charlotte, perdeu o All-Star Game da NBA, que seria realizado lá em 2017.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O grandioso evento da liga profissional de basquete do país reúne uma vez por ano os melhores jogadores da temporada para uma partida entre as conferências do Leste e do Oeste norte-americanos.
Aprovada em 23 de março deste ano, a lei chamada de HB2 derrubou quaisquer legislações que pudessem proteger os LGBT, o que fez com que passasse a vigorar uma emenda que impõe que pessoas transgêneros usem banheiros públicos de acordo com o sexo determinado em seu nascimento.
"Nós nos guiamos nestas discussões pelos valores de longa data da nossa liga. Isso inclui não apenas diversidade, inclusão, justiça e respeito pelos outros, mas também a vontade de escutar e considerar pontos de vista contrários", disse a NBA, em comunicado, na quinta-feira 21.
Por causa da medida transfóbica, o Estado sulista já deixou de ganhar um centro da empresa de pagamentos on-line PayPal, que geraria 400 empregos, e viu inúmeros shows serem cancelados este ano, de nomes como Ringo Starr, Bruce Springsteen, Mumford & Sons, Nick Jonas e Demi Lovato, Pearl Jam, Cirque du Soleil e Blue Man Group.