O cantor Lance Bass sugeriu que sua música não é tocada nas rádios norte-americanas porque ele é gay assumido.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em 2014, o loiro lançou o single Walking on Air, junto a outros artistas, como Snoop Dogg, que fracassou na parada de seu país. "Foi número 1 em quase todos os lugares, menos nos Estados Unidos", disse o artista ao Page Six.
"As estações de rádio não tocariam minhas músicas... Eu não sei se é porque eu sou gay ou porque eu sou do 'NSync, mas a política em torno disso é tão doida que eu não me importo em lidar com isso."
"Eu não tenho mais 18 anos, então, eu faço [música] por diversão. Eu vou onde precisam de mim e onde me querem - neste momento, é a televisão", explicou.
Lance, de 37 anos, declarou-se gay publicamente em 2006 à revista People e, desde então, passou a militar ativamente pelos direitos LGBT. Casado com o pintor Michael Turchin, Lance vai participar, ao lado de sua mãe, do reality show culinário My Kitchen Rules, que será veiculado em breve, nos Estados Unidos, pelo canal Fox.
Com o NSync, o cantor teve quatro álbuns no Top 10 da Billboard e seis músicas entre as 10 mais, incluindo It's Gonna Be Me, que chegou ao topo em 2000.