Atualizado às 16h de 13/5
Lady Gaganão vai interpretar a cantora britânica Cilla Black em uma cinebiografia de Dionne Warwick. A própria Dionne, anunciou o nome de Gaga para a produção, na sexta-feira 13, no Festival de Cannes.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Por meio de suas relações públicas, Gaga disse que está vinculada ao projeto. O longa, chamado Dionne, será baseado no livro My Life, As I See It: An Autobiography (Minha vida, como eu a vejo: uma autobiografia), que conta a trajetória de Dionne e foi lançado em 2010.
A história vai se centrar nos primeiros anos da carreira da cantora, entre 1962 e 1968, e sua rivalidade com Cilla. A britânica liderou as paradas do Reino Unido, em 1964, com uma cover de Warwick, Anyone Who Had a Heart. Ela morreu aos 72 anos em agosto do ano passado.
"Ela roubou minha música. Eu não fiquei muito feliz com isso", disse Dionne, segundo o The Guardian, durante coletiva de imprensa em Cannes. "Ao longo dos anos, nós crescemos e compreendemos uma à outra. Foi tudo esclarecido."
Outros nomes vinculados ao projeto são a vencedora do Oscar Olympia Dukakis, que interpretará a diva do cinema Marlene Dietrich - definida por Dionne como sua mentora ("Ela me apresentou a alta costura") - e ex-Destiny Child Letoya Luckett, que vai viver Dionne nas telas.
Dionne Warwick já vendeu mais de 100 milhões de discos e aos 75 anos está na estrada com sua 55ª turnê. Whitney Houston era sua prima. As filmagens devem começar no segundo semestre deste ano.