Kylie Minogue não se casará até que união gay seja legalizada na Austrália

É esperado que país faça referendo sobre o tema em fevereiro de 2017

Publicado em 06/10/2016
Kylie Minogue e Joshua Sasse não se casarão até casamento gay ser legalizado na Austrália
Joshua Sasse e Kylie Minogue confirmaram o relacionamento à imprensa em novembro de 2015

Uma das divas gays com carreira mais longeva, Kylie Minogue afirmou que não se casará até que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja autorizado na Austrália, seu país natal.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Seu namorado, o ator britânico Joshua Sasse, disse ao canal local Seven Network: "Quando eu descobri que o casamento gay era ilegal na Austrália, eu fiquei surpreso."

"Eu simplesmente não consigo entender em qualquer nível, seja moral, religioso ou qualquer outro, que eu tenho o direito de casar com a pessoa que eu amo e alguém não quer por causa da orientação sexual", afirmou. O ator disse que o casal se unirá em Melbourne, "mas nós não nos casaremos até que essa lei passe na Austrália".

Em sua conta no Twitter, a cantora confirmou a iniciativa do casal dizendo aos fãs: "Poderemos dizer 'eu aceito' quando você puder também". Ao The Daily Telegraph, Kylie já havia comentado sobre a reação do namorado a respeito da proibição. "Ele simplesmente não podia que o casamento homossexual não foi legalizado, e, claro, eu estou com ele nisso, estamos esperando que isso aconteça."

O casamento entre pessoas do mesmo sexo é proibido por lei no país desde 2004. Legislações para derrubar a medida e autorizar essas uniões foram mal-sucedidas três vezes no Congresso. Em fevereiro do próximo ano, no entanto, um referendo (tal qual na Irlanda, em 2015) deve perguntar aos australianos se eles aprovam a união gay. É esperado que o 'sim' vença.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.