Que há muitos intolerantes no mundo, todos sabemos. Mas alguns casos aliam a discriminação com uma boa dose de hipocrisia e levam a situação para algo muito próximo do absurdo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Eis que deixou 2015 muito menos colorido, mais preconceituoso e - em várias situações (ainda bem), foram ou serão responsabilizados pelos seus atos:
Adolescente gay é obrigado a transar com a mãe
Estupros corretivos contra homossexuais dentro da própria família não são nada incomuns na Índia. Geralmente eles são praticados por primos. Neste caso, reportado em junho, chamou ainda mais atenção pela violência ter sido praticada pela mãe do jovem. Leia mais.
Em nome de Deus, mulher processa todos os homossexuais do mundo
Uma moradora do Estado de Nebraska acredita que a Justiça não tem mais o que fazer. Num processo de sete páginas, a intolerante abriu um processo contra todos os homossexuais do planeta dizendo-se "embaixadora" dos autores da demanda, "Deus e seu filho, Jesus Cristo". Leia mais.
Homem é barrado na Disney por causa de short curto
Em pleno Gay Day - o dia anual em que a Disney celebra a diversidade - um funcionário do parque achou que um rapaz estava vestido contra as normas do parque. Detalhe: nenhuma mulher com vestido ou camiseta do mesmo tamanho foi barrada. Leia mais.
Refugiados muçulmanos ameaçam refugiados gays na Europa
Você está em outro país, fugindo da guerra ou do Estado Islâmico que tem dizimado tudo o que vê pela frente e você faz o quê? Responde contra os homossexuais pela mesma cartilha de intolerância e violência. Parece enredo de vilões de filme, mas é a vida real na Europa. Leia mais.
Mãe e filha são confundidas com casal lésbico e atacadas em restaurante
A homofobia é tamanha pelo mundo que chega a fazer vítimas dentre os próprios héteros. Uma mulher e sua mãe comiam em um restaurante de Nova York quando homofóbicos começaram a insultá-las com gritos de lésbicas e arrastaram a filha pelo chão do local. Leia mais.
Técnico da GVT dá nome homofóbico a Wi-Fi de casal gay
No Recife, um casal se surpreendeu quando após a visita de um técnico da GVT o Wi-Fi da casa de chás que possuem teve o nome alterado de "provanza" (nome do local) para "viadão". Leia mais.
Empresa é processada por anunciar vaga para garçom hétero e magro
Uma vaga recheada de discriminação não passou despercebida por uma entidade de Campinas, interior de São Paulo, que ingressou com dois processos contra a empresa.Leia mais.
Padre anti-gays coloca câmera no banheiro masculino
Um padre católicos dos Estados Unidos que se declarava contra o casamento gay em sermões mostrou que ética não era exatamente sua palavra de ordem. A família de um garoto de 15 anos chamou a polícia após o jovem encontrar uma câmera em um banheiro próximo ao altar de sua igreja. Leia mais.