A Real Sociedade de Prevenção a Crueldade de Animais (RSPCA, em inglês) do Reino Unido procura o homem que deixou uma cobra píton próximo à saída de um clube gay de Manchester, na Inglaterra.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A cobra é uma fêmea de cerca de um metro e oitenta de comprimento, não venenosa, e estava dentro de uma caixa colocada na lata de lixo do Kiki Bar, que fica na rua gay da cidade, a Canal Street.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem deixou o animal, às 14h do sábado 16. Ela foi encontrada na manhã do domingo pela equipe do bar.
Um porta-voz da RSPCA disse que gostaria de falar com a pessoa filmada. "Se esta serpente não fosse encontrada, teria sido recolhida com o lixo e morrido", afirmou. "Há muitos veterinários, pet shops e instituições de caridade que levariam qualquer animal indesejado, em vez de deixá-lo de forma que pudesse machucar ou morrer de forma cruel."
O gerente do bar, Adam Edwards, disse ao Manchester Evening News: "Um dos meus funcionários foi lá para deixar o lixo e um saco parecia diferente dos outros. Ele olhou para dentro e percebeu que continua uma grande caixa com uma cobra."