Governo brasileiro lança campanha contra HIV em aplicativo gay

Hornet terá 18 usuários cadastrados que prestarão informações sobre DST durante a Olimpíada do Rio

Publicado em 29/07/2016
Ministério da Saúde lança campanha contra HIV no aplicativo gay Hornet
Usuários do Hornet poderão ter informações sobre tratamento de HIV e outras DST

O Ministério da Saúde lançou, nesta sexta-feira 29, uma campanha de conscientização sobre o HIV em parceria com o aplicativo gay de encontros Hornet, que possui 1 milhão de usuários no País.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Ao todo, são 18 pessoas - já usuárias do app - que foram credenciadas e estão aptas a prestarem esclarecimentos sobre a doença durante o período que envolve a Olimpíada e a Paralimpíada do Rio - entre 1º de agosto e 18 de setembro.

Mais
>>> Brasileiros são estrangeiros com mais HIV em Londres
>>> Dose diária de antirretroviral pode não ser necessária

Os perfis desses usuários cadastrados pelo governo serão identificados com um laço azul junto à foto. Eles darão informações sobre como se prevenir de HIV, hepatites virais e doenças sexualmente transmissíveis em geral e como e onde buscar tratamento. Serão enviadas quatro mensagens a todos os usuários do app divulgando o serviço.

Em 2015, foram identificados 44 mil novos casos de HIV no Brasil. Segundo a pasta, um dos grupos onde a doença mais cresce é o de homens que fazem sexo com homens.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.