A TV Globo exibirá a primeira cena de sexo entre dois homens em uma novela. O feito inédito ocorrerá em Liberdade, LIberdade, entre André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira).
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
De acordo com o site Notícias da TV, a cena, escrita pelo autor Mario Teixeira, já foi liberada pela direção da emissora e vai ao ar no capítulo da terça-feira, dia 12 de julho.
O roteiro da sequência pede "um beijo represado, afoito, desesperado, angustiado". Em seguida, Toletino "tira a camisa. André engole em seco. Tolentino o empurra para a cama. André cai sentado. Começam a transar. Uma transa urgente, adiada, bruta e tão ansiada".
No dia seguinte à relação, o coronel sai desnorteado, atrasado para o trabalho, e André aparece tomando café, aéreo. No próximo encontro do casal, entretanto, no bordel, Tolentino rejeitará André e fará de tudo para mostrar que gosta de mulher, ao agarrar a prostituta Gironda (Hanna Romanazzi) com força, em frente ao amigo, e dizer que vai "tirá-la da vida" e torná-la "sua mulher".
Uma cena de sexo homossexual já foi ao ar no canal, mas em série e em entre mulheres - Paolla Oliveira e Maria Fernanda Cândido em Felizes para Sempre (2015). Um ano antes, no início de 2014, a Globo mostrou o primeiro beijo entre dois homens em um folhetim (Mateus Solano e Thiago Fragoso em Amor à Vida).