Gilberto Braga é internado às pressas e faz cirurgia no cérebro

Autor de 'Babilônia' não deve mais escrever novelas

Publicado em 05/04/2016
Autor de Babilônia, Gilberto Braga é internado às pressas
Autor de muitos sucessos na TV, Braga coescreveu o grande fracasso de 2015, 'Babilônia'

Gilberto Braga foi internado às pressas na semana passada e submetido a uma cirurgia de urgência no Rio de Janeiro.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O autor de sucessos como Vale Tudo (1988) e Celebridade (2003) deu entrada na emergência da Clínica São Vicente, Zona Sul do Rio de Janeiro, na terça-feira 29, com quadro de hidrocefalia de pressão normal (HPN), segundo Leo Dias, colunista do jornal O Dia.

Braga foi operado pelo cirurgião Paulo Niemeyer, colocou uma válvula cerebral e ficou internado no CTI da clínica até a sexta-feira 1º, quando recebeu alta. Agora, ele se recupera em casa.

Hidrocefalia é o acúmulo de líquidos no crânio, que leva a inchaço cerebral e costuma afetar mais os idosos. Uma das complicações é um declínio significativo na memória. Segundo o colunista, é sabido na TV Globo que o autor de 70 anos não escreverá mais novelas, apenas séries, que exigem menos por serem mais curtas. 

Em 2015, Braga teve um de seus anos mais tensos profissionalmente desde que estreou em novelas há mais de 40 anos. Babilônia, coescrita com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, sofreu intenso boicote de conservadores após um beijo lésbico no primeiro capítulo da trama.

A novela, que discutiu homofobia e casamento gay, sofreu tantas mudanças em vários personagens que terminou por desagradar também aos mais liberais. O resultado foram 25 pontos de média tornando-se o pior desempenho no Ibope de uma trama das nove até hoje.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.