Muito mais que carícias em bebês, as cócegas também podem ser eróticas entre adultos. No meio BDSM, a prática é conhecida pela palavra em inglês - tickling - e agora tornou-se alvo de um documentário.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A ideia surgiu ao jornalista David Farrier após ele conhecer um site que mostrava uma competição de resistência às cócegas com homens de 18 a 24 anos. Ele escreveu aos administradores da página com o intuito de fazer uma reportagem. Entretanto, recebeu de volta ameaças para não tocar no assunto e menção a sua orientação sexual. "A primeira resposta foi 'Nós não queremos lidar com um jornalista homossexual", contou ao site Indiewire.
Já que é evidente o homoerotismo na prática e revoltado com a réplica, Farrier não só não recuou como foi além e transformou a reportagem em um filme. Em Tickled, ele investiga, com uma dose generosa de humor, homens que recebem dinheiro para se submeterem às cócegas e descobre um mundo de identidades secretas e atividades ilícitas.
O longa integrou a seleção oficial do Festival de Sundance 2016 e estreia nos Estados Unidos em 17 de junho. Assista ao trailer: