O mês caminha e a principal festa brasileira no período se mostra cada vez mais inclusiva. Uma opção neste fim de semana para LGBT curtirem o clima de festa junina é o Arraiá do Clareô - Samba da Diversidade.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A festa, que será realizada no Jongo Reverendo, na Vila Madalena, tem o samba como símbolo. "O samba sempre ocupou espaço democrático na sociedade em sua origens dos terreiros de candomblé e das manifestações da nossa cultura popular", explica o criador do evento, Mauricio Lima, que tem na bagagem as badaladas Catuaba: A Festa e Pilantragi.
"E a Clareô sintetiza esse samba livre e espontâneo, dirigido apenas à emoção do canto, da dança e do batuque e vem na intenção de clarear o pensamento de que - pelo menos perante à divindade da música - somos todos iguais", diz.
No som estará o Grupo 7 do Samba, oriundo da Zona Norte da cidade, e discotecagem com muito samba, claro, samba-enredo, samba-rock, partido alto, forró e outras brasilidades.
Como qualquer boa festa junina, os comes e bebes merecem destaque. Haverá - gratuitamente - quentão, canjica, milho, amendoim, paçoca, pé de moleque e pipoca.
Mais informações - como horário e ingressos - estão em nossa Agenda clicando aqui.