A celebração de um grande jornalista por uma causa nobre. Nesta sexta-feira 22 é realizado o Dia do Vitor Angelo. A partir de 17h no Ateliê Platô, região central de São Paulo, haverá venda do livro Aurélia - A Dicionária da Língua Afiada, de autoria do jornalista, em prol do grupo de ativistas Mexa.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Vitor morreu em novembro, vítima de um infarto. Nesta semana, seria comemorado seu aniversário (dia 19). Como há muitos exemplares do "Aurélia", os amigos organizaram festa para celebrar o autor e ao mesmo tempo fazer venda beneficente da obra.
Mais
>>> Morre o jornalista e ativista LGBT Vitor Angelo
Cada exemplar sairá a R$ 30 e terá toda a renda revertida para o Mexa. Aurélia - A Dicionária da Língua Afiada é uma reunião de 1.300 verbetes usados pela comunidade LGBT e definidas de forma inteligente e divertida, como era o trabalho de Vitor.
Jornalista e cineasta, Vitor passou por alguns dos principais órgãos da imprensa brasileira, como a Folha de S.Paulo, MTV, Band, RedeTV! e SBT e deixou muitos lamentos nas redes sociais ao partir abruptamente em novembro.
A verve ativista de Vitor não foi esquecida e é por isso que as vendas irão para o Mexa. O grupo, que se define como um encontro da diversidade da população de rua e vulnerabilidade, faz encontros em centros de acolhida, centros de referências, parques e calçadas.
Em breve, o Mexa, que é coordenado por Dudu Quintanilha e Anita Silvia Vieira, vai participar do primeiro centro de acolhida destinado exclusivamente a travestis e transexuais. O centro faz parte do programa Transcidadania, da Prefeitura de São Paulo, e logo deve ser aberto. Ao Guia Gay São Paulo, Quintanilha contou que o grupo usará a quantia arrecadada com os livros em atividades para este projeto.
O Dia de Vitor Angeloacontece nesta sexta-feira 22 às 17 no Ateliê Platô - Galeria Metrópole (Avenida São Luís, 187, lojas 32/33, 2º andar, entrada pela Praça Dom José Gaspar, na República). Haverá bebidas e DJs. A entrada é gratuita.