Espetáculo 'Dzi Croquettes' reestreia em São Paulo

Peça, no Teatro Augusta, comemora 45 anos do grupo vanguardista e revolucionário das artes brasileiras

Publicado em 03/11/2016
Teatro gay: Espetáculo Dzi Croquettes cumpre temporada no Teatro Augusta. Foto: Luan Cardoso
Montagem traz trilha sonora contemporêna e faz sátiras sociais. Foto: Luan Cardoso/Divulgação

Com a história de alguns dos homens mais revolucionários na arte brasileira, reestreia nesta quinta-feira 3 em São Paulo o espetáculo Dzi Croquettes no Teatro Augusta.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A peça marca o início das comemorações de 45 anos do grupo que na década de 1970 oxigenou os palcos do País e do mundo com produções de vanguarda, quebravam tabus e misturavam os conceitos de gênero dominantes e influeciaram inúmeros talentos brasileiros, como Ney Matogrosso, Claudia Raia, Marilia Pera e Miguel Falabella.

No palco, a trupe será liderada por Ciro Barcelos, integrante original do Dzi, que também assina a autoria, direção e coreografia do espetáculo, junto a uma nova geração de bailarinos, cantores e atores, como Bruno Gissoni (conhecido por novelas da TV Globo, como Babilônia).

A nova montagem mantém sua forma original, acrescida de uma trilha sonora contemporânea, que vai de Ira!, Titãs e Mamonas Assassinas a estilos musicais como o rap, se servindo de recursos eletrônicos. Interpretada por atores com forte apelo de sensualidade, de vigor físico e técnico desempenho teatral - seja em papéis masculinos ou femininos e tendo como ingrediente principal a paródia, a pela é composta de humorismo, com números musicais e coreográficos e faz sátiras da realidade social, política e existencial do momento.

O projeto ganha ainda mais peso ao apresentar, paralelamente, uma exposição que retrata os momentos mais marcantes da trajetória dos Dzi Croquettes, conhecido como o grupo mais subversivo da cena cultural brasileira. Instalada no hall do Teatro Augusta, a mostra reúne fotos do acervo pessoal do grupo, registradas no auge da carreira, iniciada em 1972, exibidas pela primeira vez para o público paulistano, além de peças do figurino original dos anos 1970. Seguindo o espírito da peça, a mostra procura trazer a atmosfera libertária que o grupo instaurou em meio à ditadura militar.

Dzi Croquettes cumpre temporada às quartas e quintas-feiras no Teatro Augusta até 15 de dezembro. Mais informações - como horários e valores - você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.