Erika Hilton critica Arthur por ele ser branco e é rechaçada

Vereadora psolista associou etnia de participante do BBB21 a algo que o desqualifica

Publicado em 24/02/2021
erika hilton branco raça twitter criticada
Muitas pessoas apontaram que postura da parlamentar vai contra ideia de igualdade e respeito

A vereadora trans e negra Erika Hilton (Psol), de São Paulo, é conhecida por defesa de direitos humanos e do respeito à diversidade. Entretanto, comentário dela sobre o fato de um participante do Big Brother Brasil 21 ser branco fez com que ela fosse fortemente criticada por diversas pessoas no Twitter. Houve inclusive quem disse ter se decepcionado de ter votado nela. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na segunda 22, a parlamentar, que mostra ser fã do reality pela quantidade de tuítes a respeito da atração, fez comentário negativo sobre o participante Arthur Picoli tendo como base inclusive a etnia dele. 

erika hilton racismo vereadora

Em uma das interações, um usuário disse "Amiga, eu sou branco". Como resposta, a vereadora postou "Nada contra, inclusive tenho amigos". Trata-se de frase usada comumente por pessoas preconceituosas para justificar alguma restrição principalmente a LGBT e repetida como piada, de forma geral, dentro da comunidade arco-íris. 

erika hilton racismo vereadora são paulo

O post teve muitas aprovações. Às 20h54 da quarta 24, havia 6.849 likes. Mas também recebeu muitas críticas. Tudo isso enquanto ela ocupava a mídia por ter conseguido aprovar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal para apurar crimes contra pessoas trans, na terça 23. 

Dentre os comentários, os de reprovação são maioria. Há pessoas que apontam postura discriminatória, outras que demonstram incoerência da psolista e até quem tenha se arrependido de ter votado nela. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.