A feiúra dos conservadores não será apenas interior. Pelo menos se depender da Avon, uma das maiores empresas de venda direta de cosméticos do mundo. O presidente da companhia no Brasil, David Legher, disse não ter medo de perder consumidores que desrespeitam a cidadania de segmentos vulneráveis.
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Como registra a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na edição da quarta 16, a empresa foi uma das primeiras do País a se declarar feminista e a convidar uma mulher transexual para uma propaganda.
A campanha em questão foi estrelada pela transexual Mel Gonçalves, vocalista da Banda Uó e apresentadora do programa Estação Plural, da EBC. A ação feita em 2015 foi realizada para alertar mulheres sobre câncer de mama no Outubro Rosa.
Perguntado se ele não teme perder fatia dos consumidores mais retrógrados àqueles temas, ele é direto. "Temos uma opinião como empresa, a de que é preciso empoderar mulheres e ter respeito com a diversidade. E conseguimos nos posicionar de forma muito positiva." Belo exemplo para mais e mais empresas nacionais, não?