Amor entre homens e aceitação da homossexualidade são temas do espetáculo Refúgio - O Musical, que está em cartaz no Teatro União Cultural, em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A peça trata do jovem Lucas (Waldírio Castro), que é obrigado a abandonar os estudos numa escola de arte para ajudar financeiramente em casa. Com poucas perspectivas profissionais, nas horas livres, Lucas sai com o amigo Junior (Thiago Schreiter), que mora em uma área nobre da cidade.
Quando Max (André Sakajiri), irmão mais velho de Junior, volta para casa, ele se interessa pelos talentos de Lucas. Dali para uma paixão é um pulo, mas Lucas precisa aprender a lidar com suas emoções e convicções.
Momentos de drama e leveza alternam-se no espetáculo, que conta com 10 composições originais, com arranjos contemporâneos, e interpretadas ao vivo pelos oito atores, além de dois músicos (piano e violoncelo) no palco.
O elenco, selecionado dentre 300 inscritos, é formado por atores que passaram por algumas das principais escolas de teatro da capital paulista: Célia Helena, Macunaíma e ECA-USP. A peça é adaptação do curta-metragem Refúgio, dirigido por Pedro Diniz e com roteiro de Alexandre Biondi. É o mesmo Biondi que levou a história para os palcos e assina a dramaturgia (com Bruno Bossio) e a direção da peça.
Refúgio - O Musical segue em cartaz todas as sextas-feiras até 26 de agosto. Mais informações - como horário e valores - você tem em nossa Agenda clicando aqui.